Sobre o TcS

Um blog sobre Tricô e Culinária

domingo, 11 de setembro de 2011

Blusa Masculina

Quando aprendi a fazer os pontos básicos em tricô (ponto meia e ponto tricô), meu filho mais velho, que hoje tem vinte e tres anos, tinha na época cinco anos, e minha irmã, querendo me incentivar a tricotar me ensinou a fazer uma blusinha, que ficou linda, toda colorida, feita com restinhos de lã, mas por falta de tempo e dinheiro, deixei o trico de lado e por muitos anos não fiz  nem meio ponto de nada,rsrsrs, mas o tempo passou, e eu tive meu segundo filho, e passando mais um pouco do tempo me separei, e quando o tempo passou mais um pouco, conheci meu atual marido e vim lá do interior de São Paulo, mais precisamente de Caçapava para a cidade de Viamão, aqui no Rio Grande do Sul (que é lindo e frio como eu gosto) e estando aqui, longe de tudo e de todos,rsrsrs, sem ter muito o que fazer, comecei a xeretar na internet trabalhos em tricô e croché, foi quando aprendi a fazer o ponto trança em croché, nesta mesma época, meu filho (que ficou em São Paulo) me pediu para fazer uma blusa para ele, aí juntou a "fome com a vontade de comer ",rsrsrs e fui eu, me aventurar no tricô, aprendi a fazer o ponto desta blusa, através de um livro de pontos da revista Mon Tricot, e sem noção nenhuma de como fazer uma blusa, procurei e encontrei uma senhorinha maravilhosa que sabe tudo de tricô que  ajudou e ajuda nas minhas dificuldade no tricô.Então, o resultado desta aventura, foi esta blusa.









A foto não está muito nítida, e como a blusa já está em São Paulo, tem que ser esta mesmo,rsrs, a blusa em seu "todo" não ficou perfeita, mas como início de minhas aventuras no tricô, está bom. Tive que desmanchar muitas vezes,rsrsrs, mas consegui terminar e tenho me esforçado bastante para fazer bons trabalhos em tricô.

Num futuro, não muito distante vou postar mais peças que fiz e se possível suas receitas.

2 comentários:

  1. Jane,

    Boa sorte com o blog... é uma aventura maravilhosa.

    Abs,

    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Claudia,

    Obrigada pela visita, realmente é uma aventura, mas eu adoro tricotar, termino um peça já pensando em outra,rsrsrs. Tô engatinhando no blog, mas vou postar mais trabalho que já fiz e fotografei, me visite sempre...
    Bjos

    ResponderExcluir